Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Secretaria Municipal de Educação de Várzea do Poço realiza Seminário


A Secretaria Municipal de Educação de Várzea do Poço/BA, promoveu nesta quarta-feira 19/10, o“Seminário Rede de Experiência no Município de Várzea do Poço”,com  o tema: “Anos Iniciais:refletindo sobre as experiências pedagógicas e de gestão”.

Ao alto Elizelma Gomes,Edna Reis e Katyane Mota
O evento foi realizado no Auditório Municipal Ronilson Mota,sob a coordenação de Elizelma Santos,coordenadora local do PACTO/PNAIC, contando ainda  com a colaboração das coordenadoras pedagógicas  Edna Reis e Katyane Mota.
A Secretária de Educação Paula Luciana,o Prefeito Paulo José 
e o Prefeito eleito Manoel Carneiro
Presentes ao evento o Prefeito Paulo José,o Prefeito eleito Manoel Carneiro,a Secretária de Educação Paula Luciana,a Sra. Regina Célia,presidente do CME de Várzea do Poço,estagiárias da FARJ,diretores,coordenadores e professores das séries iniciais do ensino fundamental das escolas da rede pública municipal de Várzea do Poço.
Falando aos presentes, o Prefeito Paulo José enfatizou a importância do PNAIC e da participação e compromisso dos educadores da cidade de Várzea do Poço, agradecendo à todos pelo empenho,responsabilidade e dedicação que tiveram pela educação durante a sua gestão.
“Parabenizo aos professores, que são os principais responsáveis desse pacto, fica aqui o nosso reconhecimento”,completou Paulo José.
O PNAIC resulta de um compromisso formal assumido pelos governos Federal, Estadual e Municipal em assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do terceiro ano do Ensino Fundamental.
O seminário teve também como objetivo promover momentos de reflexão das práticas escolares, por meio de debates, e apresentação de experiências vividas em sala de aula.
Secretária Municipal de Educação, Paula Luciana ,apresentou um cordel de sua autoria retratando a educação no município e completou dizendo aos presentes que a alfabetização sempre foi  uma das prioridades do atual Governo , obtendo ganhos significativos com PACTO/PNAIC. 
O objetivo do Seminário foi o de promover discussões e reflexões a respeito dos caminhos percorridos ao longo do processo formativo no município no ano de 2016,elencando indicativos que possibilitem o embasamento das próximas ações formativas.

ASCOM/PMVP

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.