Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

domingo, 11 de junho de 2017

Começa segunda-feira (12) o Mutirão de Cirurgias na Região de Jacobina; Várzea do Poço está Incluída


A Região de Jacobina, formada por 20 municípios, recebe a partir de segunda-feira (12) o Mutirão de Cirurgias, ação do Governo do Estado, realizada através da Secretaria da Saúde do Estado. Nesta etapa, a população desta região poderá fazer os seguintes procedimentos cirúrgicos: hérnias: umbilical, inguinal e epigástrica; histerectomia e colecistectomia.
As consultas serão feitas no período de 12 a 14, em unidades móveis que ficarão estacionadas em Jacobina, na Rua José Rocha, ao lado do Ginásio de Esportes e em frente ao estádio José Rocha. O atendimento começa às 7h e tem a capacidade de marcação de 180 consultas por dia.

Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na Secretaria de Saúde do município de residência. Caso ele não tenha feito o cadastro prévio, mas tenha exames laboratoriais que comprovem a necessidade de realizar uma das cirurgias oferecidas, o paciente poderá se dirigir ao local das consultas pré-operatórias munido dos documentos exigidos.

Pacientes que farão procedimento de vesícula, para a realização do exame de USG, precisam estar em jejum. Já os pacientes que farão histerectomia, deverão levar exame preventivo. As mulheres que ainda menstruam devem levar o exame Beta HCG.

Todos os pacientes devem levar resultados de exames laboratoriais e outros que tiverem realizado. As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 19, no Hospital Padre Paulo Felber, em Miguel Calmon.

Para saber se está cadastrado para passar pela cirurgia, basta consultar a lista única, disponível no seguinte endereço: http://mutiraodecirurgias.saude.ba.gov.br/. Também, o paciente ou responsável poderá ir até a Secretaria Municipal de Saúde de seu município, para saber se o seu nome consta na lista para a realização do procedimento.

Nesta etapa, serão atendidos os municípios de: Jacobina, Capim Grosso; Caem; Caldeirão Grande; Mairi; Miguel Calmon; Piritiba; Tapiramutá; Umburanas; Várzea Nova; Várzea da Roça; Mirangaba; Morro do Chapéu; Ourolândia; Quixabeira; São José do Jacuípe; Saúde; Serrolândia e Várzea do Poço.

Ascom Sesab

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.