Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Secretaria da Saúde de Várzea do Poço encaminha pacientes para atendimento no Mutirão de Cirurgias Eletivas em Jacobina


Na última quarta – feira, 14 de Junho de 2017, mais de vinte pacientes do Município de Várzea do Poço foram encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde para atendimento no Mutirão de Cirurgias Eletivas em Jacobina.

Os referidos pacientes foram acompanhados de duas Profissionais de Saúde, a Enfermeira/Coordenadora da Atenção Básica Ivia Nillo e a Agente Comunitária de Saúde Meire Rios, para apoiá-los durante o atendimento e ajudá-los se necessário em alguma dificuldade.

As profissionais de Saúde puderam constatar também, a qualidade do serviço e o atendimento de excelência que foi prestado pela Equipe responsável pelo Mutirão.


O Mutirão de Cirurgias, serviço vinculado ao Programa Saúde Sem Fronteiras, desenvolvido pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria Estadual de Saúde/SESAB. O objetivo do Mutirão de Cirurgias Eletivas é realizar gratuitamente 13 mil cirurgias no período de um ano. Serão atendidas pessoas que tenham encaminhamento do Sistema Único de Saúde (SUS) para a realização do procedimento cirúrgico. O objetivo do Governo do Estado é auxiliar na redução da fila de espera, atendendo os pacientes com agilidade e cuidado.


Inicialmente estão contempladas: cirurgias de vesícula, hérnia, útero e miomas. Posteriormente, serão adicionados outros tipos de cirurgias ao programa. Os pacientes foram atendidos no pré-operatório, e realizaram exames de raio x, ultrassonografia e eletrocardiograma em unidades móveis, além de consulta com cirurgião e anestesista. Os exames laboratoriais foram realizados no município de origem. Todos os pacientes atendidos com confirmação da necessidade de cirurgia já saíram do atendimento com seu procedimento agendado para o mês de Julho de 2017, as cirurgias serão realizadas no Município de Miguel Calmon.

A Secretaria Municipal de saúde agradece e parabeniza a toda equipe de saúde do município que se empenhou para localizar e encaminhar os pacientes para atendimento no mutirão.

Por: Klissia Trindade 

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.