Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Secretaria da Educação de Várzea do Poço promoveu Seminário de encerramento do Pacto


A Secretaria da Educação de Várzea do Poço realizou nesta quarta-feira (06/12/2017) o Seminário Final do Pacto Nacional Pela Alfabetização Na Idade Certa, com tema; Desafios e Possibilidades da Alfabetização.

O evento foi realizado no Auditório Municipal Ronilson Mota, sob a coordenação de Elizelma Santos e Karynne Andrade, coordenadoras local do PACTO/PNAIC, contando ainda  com a colaboração da Coordenadora Pedagógica Ivaneide Paixão, Assistente Pedagógica Jaciara Oliveira e a Técnica da Secretaria, Mayra Reis.


O encontro reuniu professores das séries iniciais do ensino fundamental das escolas da rede pública municipal de Várzea do Poço, diretores, coordenação pedagógica, Secretária Municipal de Educação Neuza Maria, Prefeito Manoel Carneiro Filho e a Presidente do Conselho Municipal da Educação, professora Maria Célia da Silva.


O Pacto Pela Educação é um programa do Governo do Estado desenvolvido em parceria com os municípios baianos. Há anos o município de Várzea do Poço aderiu ao projeto, que tem como objetivo garantir aos estudantes a alfabetização até os oito anos de idade, ao final do ciclo de alfabetização, ou seja, do 3º Ano do Ensino Fundamental.



Nesse sentido, o Seminário fez parte da formação oferecida aos professores, para que eles possam pensar e discutir estratégias que permitam o alcance dessa meta através da socialização das experiências exitosas vivenciadas no espaço escolar.


O objetivo principal do seminário foi proporcionar que professores alfabetizadores socializem seus trabalhos, suas práticas desenvolvidas em sala de aula com as crianças nos ciclos de alfabetização (1° ao 3° ano) e apresentem os resultados do Pacto no município. Durante o evento as escolas da rede municipal apresentaram as atividades exitosas realizadas durante todo ano letivo como também serviu como reflexão sobre as metodologias e práticas pedagógicas implantadas na rede pública de ensino, com a finalidade de melhorias na alfabetização.


ASCOM-PMVP

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.