Apesar da resistência e dos protestos, os barraqueiros das praias da Ribeira e também tiveram, na manhã desta quarta-feira (25), suas barracas demolidas, em cumprimento da determinação da Justiça Federal. Em protesto contra a destruição, os comerciantes colocaram fogo no que restou das barracas.
"É um absurdo tirar o sustento de tantas famílias sem que antes sejam garantidas alternativas para que esses trabalhadores não sofram ainda mais. Não consigo entender uma decisão que é tomada com o intuito de tornar a cidade mais bonita para os turistas e esquece dos soteropolitanos que viviam do comércio nas barracas de praia. É muito triste", afirmou Anísio Lima, morador do bairro há 37 anos, após assistir a demolição e o incêndio das barracas.
Todas as 353 barracas espalhadas pela orla de Salvador devem ser demolidas em um prazo máximo de 11 dias, mas os trabalhos devem ser encerrados na próxima sexta-feira (27). Já os entulhos, segundo a assessoria da Sucom, poderão ser retirados das praias em três meses.
0 comments:
Postar um comentário
O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.