Embasa vai aplicar aumento de 6,91% nas contas. Na Coelba, o reajuste vai de 0,85% a 6,75%
A partir do dia 1º de maio, os baianos terão um gasto maior com a água e a energia elétrica. A Embasa vai aplicar um aumento de 6,91% nas tarifas de todas as faixas de consumo. O reajuste da Coelba, autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), será de 6,75% para os consumidores residenciais, 0,85% para o público de baixa renda e 6,07% para o público industrial.
As concessionárias são autorizadas por lei para realizar aumentos anuais. Na Embasa, o reajuste foi definido pela Comissão de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Coresab) em publicação do Diário Oficial do dia 31 de março de 2010.
O cálculo do Índice de Reajuste Tarifário (IRT) determinado pela Coresab foi feito a partir de metodologia do próprio órgão regulador apresentada em nota técnica disponibilizada para consulta pública e recebimento de contribuições do início de janeiro deste ano até o último dia 15 de março.
A Coelba, através de nota enviada para a imprensa, informou que o reajuste será explicado na tarde desta terça-feira (20) em uma coletiva. O superintendente de Regulação, Eduardo Tanure, estará presente para explicar a composição da tarifa, o mecanismo de reajuste e apresentar exemplos práticos da aplicação da nova tarifa para diferentes classes de consumo.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Home »
» Contas de água e luz ficarão mais caras a partir de maio
0 comments:
Postar um comentário
O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.