Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

27 de Novembro: Dia Nacional de Combate ao Câncer


O Dia Nacional de Combate ao Câncer foi criado com a finalidade de aumentar o conhecimento da população sobre os tratamentos e prevenção da doença. No dia 27 de novembro serão veiculadas campanhas de conscientização popular a fim de enfatizar a importância das entidades e programas que colaboram com a luta contra o câncer em seus diversos tipos.
Solidariedade
Segundo dados divulgados pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer), em 2005 de 58 milhões de mortes ocorridas no mundo, o câncer foi responsável por 7,6 milhões, representando 13% de todas as mortes. Os principais tipos de maior mortalidade foram: pulmão (1,3 milhão), estômago (cerca de um milhão), fígado (662 mil), cólon (655 mil) e mama (502 mil).
Ainda de acordo com a entidade o Brasil registra aproximadamente 470 mil casos da doença por ano, dos quais 30% poderiam ser evitados com a adoção de hábitos alimentares saudáveis, prática de exercícios físicos e controle de peso adequado.
A doença também é uma das principais causas de mortalidade entre crianças e adolescentes com faixa etária de um a 18 anos no Brasil, sendo também apontada como a primeira causa de morte por doença a partir dos cinco anos de idade.
Rastreamento
Considerado o segundo tipo mais comum entre mulheres, o câncer de colo de útero é o único que também pode ser desenvolvido pelo vírus HPV (papillomavirus humano). Segundo especialistas, o rastreamento de mulheres na faixa etária de 25 a 65 anos com o teste de captura híbrida promove redução na taxa de mortalidade.
Para Patricia Thomann, da Qiagen, PHD em Ciências Biológicas com área de concentração em Oncologia e especialização em HPV, é preciso conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce para que o tratamento obtenha sucesso.
“Disponibilizamos uma solução eficaz para a detecção do câncer de colo de útero. Por isso, quanto antes for diagnosticada a doença, mais eficaz será o tratamento”, ressalta a especialista, que acrescenta: “Entretanto, há falta de informação sobre o assunto, o que leva muitas pessoas a ignorarem a doença”.
Ainda segundo Patricia é importante que as pessoas visitem o consultório médico periodicamente. “Ao conversar com um profissional é importante esclarecer todas as dúvidas”, finaliza.
Sobre a QIAGEN
A QIAGEN – www.qiagen.com – detém total expertise e completa infraestrutura de suporte à pesquisa e desenvolvimento de soluções para as áreas de diagnóstico e ciências da vida. Em operação no Brasil desde outubro de 2008 a empresa foi fundada em 1984 em Dusserldorf, na Alemanha e está presente em 25 países. Entre as soluções de destaque da companhia está o digene HPV Test, que utiliza a moderna técnica de captura híbrida® para detectar a presença do vírus HPV (papillomavirus humano) – causador do câncer de colo de útero.
Fonte: Revistarx

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.