Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

sábado, 12 de abril de 2014

CRÍTICAS, COBRANÇAS E EXPLICAÇÕES MARCARAM A SESSÃO LEGISLATIVA DA ÚLTIMA QUINTA FEIRA EM VÁRZEA DO POÇO

Antes de iniciar a sessão do dia 10-04-2014 , quinta-feira próxima passada foi aberta a inscrição para pronunciamento dos vereadores.Três vereadores  se inscreveram : Analiete, Nelton Rios e Beatriz, para o uso da palavra .
Após a leitura da Ata da sessão anterior que foi aprovada  por unanimidade, foi feita  a leitura dos documentos protocolados. 
Através de sorteio, o uso da palavra foi dada  a Vereadora Analiete que cumprimentou a todos, e em seguida fez cobranças a respeito de uma denúncia , que segundo ela recebeu por telefone, sobre a falta de energia em um prédio escolar na comunidade de Caraibinha, zona rural do município.Cobrou também dos vereadores da situação, que que buscasse junto ao poder executivo a melhoria das estardas vicinais, e como sempre falou sobre a situação da saúde em nosso município, que segundo ela deixa a desejar.Disse que a Secretaria de Saúde tem se esforçado, mas o que esta faltando é força do Prefeito, Segundo ela o Povoado de Nova Esperança está há alguns meses sem medico no PSF, e que quando alguém do povoado vem até a cidade para  marcar consulta só consegue para Drº Celso. Cobrou mais uma vez dos vereadores que tomem uma providência e disse " Prefeito que tem a maioria na Câmara  e as coisas não andam bem" concluiu a Vereadora.

O Presidente da casa Manoel Carneiro fez questão de usar a palavra apenas para esclarecer sobre a falta de energia no prédio da Caraibinha, onde o mesmo disse que a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica. esteve no município para realizar um recadastramento dos prédios da prefeitura. Carneiro disse que acompanhou a equipe durante o procedimento e que por um equivoco da equipe, o medidor daquela localidade foi retirado.Ao ser detectado o erro, a equipe voltou ao local para reativar a energia e chegando ao local  perceberam que o padrão não estava no local devido.Em contato com o pessoal da comunidade, informaram que o mesmo teria sido roubado.Segundo Carneiro a queixa foi prestada na Delegacia de Policia da cidade. Carneiro disse ainda, que esta aguardando a empresa responsável colocar o novo padrão e que existem vários oficios enviados pelo Prefeitura com o referido pedido de reativação. 


Com a palava o Vereador Nelton agradeceu a todos os  vereadores que aprovaram o seu projeto de lei que denomina uma quadra poliesportiva no Bairro Alto Alegre, com o nome do  Saudoso Professor Joel.Em seguida deu explicações a Vereadora Analiete á respeito do concurso  público , o qual foi cobrado na ultima sessão. Afirmou que esteve junto com o Prefeito  Paulo José em Várzea da Roça, onde o mesmo solicitou do Deputado Daniel Almeida que interferisse junto a Caixa Econômica, para que fosse liberado os boletos para pagamento das inscrições do concurso. Rebateu as críticas da Vereadora Analiete a respeito da Saúde em nosso município, dizendo que realmente a saúde vai mau em todo o país e que em comparação a essa situação, nós ainda temos uma saúde muito boa, e , com relação a falta de médicos em Nova Esperança a justificativa da vereadora é correta mas há de se lembrar que o país inteiro está sofrendo com a falta de médicos. Nelton também falou dos projetos de iluminação na sede e zona rural que solicitados por ele,  já estão sendo atendidos, finalizando assim o seu pronunciamento.

A Vereadora Beatriz usando da palavra cumprimentou a mesa e a todos presentes.A vereadora falou que já fez varias indicações ,e não  está preocupada  no que os vereadores achariam ,mas com intenção de ver uma cidade melhor, porque segundo ela, a situação está caótica, que a cidade está com cara de deserto e que juntos podem mudar a situação.
A vereadora disse que continuara fazendo oposição com responsabilidade, denunciando os erros e trazendo a essa Casa projetos mesmo que não sejam aprovados.Falou sobre o matadouro que fechou, e cobrou dos vereadores da situação o paradeiro da madeira que dali foi retirada.Falou sobre a nota que os vereadores colocaram no site VPN na semana passada dizendo que a mesma quer pongar  projetos da atual administração, falou sobre o hospital que antes realizava cirurgias como partos cesarianos e que inclusive ela mesma já teria feito naquele referido hospital.Chamou o hospital de PSF, criticou o prefeito por ter transformado o antigo Educandário Municipal em sede da prefeitura "Preguiçoso é ele" disse a Vereadora, cobrando também a finalização do campo de futebol, o prado que não mais existe e o Parque de Exposições que a mesma confundido o nome, falou de um parque particular e sendo corrigida pela colega Analiete, disse que a cidade parece não ter vereadores e nem prefeito " Uma Cidade sem Leis". A Vereadora Beatriz solicitou que o colega Nelton explicasse por que Várzea do Poço tem uma saúde de primeiro mundo e quando o mesmo pedindo uma parte para explicar foi negado pela vereadora dizendo que ele pode explicar na próxima sessão, e continuou dizendo que não está ali para fazer denúncias incorretas, e que nenhum vereador e nem Prefeito calará  sua voz, e que não tem medo, pois não está ali para denegrir a imagem do prefeito, pois nem imagem ele tem.Cobrou do presidente da casa ,que exija dos vereadores da situação respeito e decoro parlamentar e finalizou suas palavras afirmando que continuara denunciando, e que o Vereador Nelton está naquela casa não como Vereador e sim como "Advogado de um Prefeito Corrupto que não trabalha em prol do município".   

Não havendo mais documentos e nem assuntos a serem tratados, finalizou então a presente sessão o Presidente Manoel Carneiro. 
REDAÇÃO E FOTOS: VPN

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.