Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

sexta-feira, 17 de abril de 2015

VÁRZEA DO POÇO NA GUERRA CONTRA O RISCO DE UMA NOVA EPIDEMIA


 É hora da população de Várzea do Poço mais uma vez, se proteger da dengue e do Chikungunya. O combate tem que continuar. E para que essa doença pare de fazer tantas vítimas a sua cooperação é fundamental. Previnir a dengue e a Chikungunya é uma obrigação de cada cidadão. Não deixe tanques descobertos, evite acúmulos de água em vasos de plantas, pneus, garrafas e demais recipientes, essa é a maneira mais importante para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e Aedes albopictus. O vírus da CHIKUNGUNYA avança nas juntas e causa inflamações com fortes dores, acompanhadas de inchaço, vermelhidão e calor local.

Sintomas da dengue: se sentir febre com dor de cabeça, dor atrás dos olhos, no corpo e nas juntas, pode ser dengue. Procure uma unidade de saúde.
Sintomas da Chikungunya: febre, mal estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia, cansaço e dores nas articulações (juntas).


·         ESTAMOS EM RISCO DE UMA NOVA EPIDEMIA E ESTIMA-SE QUE O NÚMERO DE CASOS GRAVES DA DOENÇA POSSA AUMENTAR, ENTÃO FAÇA SUA PARTE E ENTRE NESSA GUERRA CONTRA A DENGUE E A CHIKUNGUNYA.
·         VENCER A DENGUE E A CHIKUNGUNYA DEPENDE DE CADA UM DE NÓS.

 Vigilância Epidemiológica e Sanitária  de Várzea do Poço
Secretaria Municipal de Saúde de Várzea do Poço

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.